Gerald Gardner

21/06/2012 19:40

NASCIMENTO: 13 de junho de 1884, em Blundellsands, Lancashire, Inglaterra

PARTIDA: 12 de fevereiro de 1964, a bordo de um barco, próximo a Tunis, Tunísia

ALGUNS DETALHES SOBRE SUA VIDA: Nasceu numa família abastada de origem escocesa. Por causa de sua saúde frágil, viajou desde cedo para vários lugares com clima mais ameno, incluindo países da Europa e Ásia, indo morar no Ceilão. Conheceu outros países, como Singapura, Borneo e Malásia. Trabalhou como plantador de chá e de borracha. Nestes países, entrou em contato com várias práticas mágicas locais e doutrinas espiritualistas como o Budismo, ainda pouco divulgado no Ocidente. Entrou para o serviço público inglês e tornou-se arqueólogo e antropólogo amador. De volta à Inglaterra e já profundamente fascinado com magia, é inicado num coven inglês por Dorothy Clutterbuck em 1939, na região de New Forest. É o grande divulgador da bruxaria moderna, considerado o "pai" da Wicca. O lançamento de seu livro "Witchcraft today" (Bruxaria hoje) em 1954 é considerado o marco inicial da religião. Adaptando as práticas aprendidas no coven de New Forest com ensinamentos de Magia cerimonal e com a inestimável contribuição de Doreen Valiente, a Wicca ganha uma forma bem próxima da praticada hoje.    

 

PALAVRAS: 

Estas palavras estão presentes em "Witchcraft Today", capítulo 13.

 

"A nossa religião é de amor, prazer e entusiasmo. (...) Adoramos o divino espírito da criação, que é a Primavera da Vida do mundo e sem o qual o mundo pereceria. Para nós, este é o mistério mais sagrado e santo, prova de que Deus está dentro de nós e cujo comando é: 'Crescei e multiplicai.' Tais ritos são feitos de maneira sagrada e reverente." (...)

"Este é um caso de 'Se você não experimentar por si mesmo, nunca vai acreditar. Depois de experimentar, você não acredita, você SABE'.

E, uma vez que conheceu a Deusa, haverá algo mais importante? Para atingir este estado há muitos caminhos e dançar talvez seja o mais fácil; os chamados e cântigos ajudam, a atitude dos outros membros é da maior assistência - mas o verdadeiro segredo está dentro de cada um e, até certo ponto, no parceiro ou no assistente de cada um na Arte, e não é algo que possa ser forçado. Um conhecimento quieto de que você o fará e uma performance estável e regular nos ritos são todo o realmente necessário, embora haja outras coisas que ajudem. Atalhos são úteis, mas devem ser usados com cuidado, pois às vezes eles podem desviar do caminho ou demandar ainda mais trabalho. Deve-se primeiro acreditar que é possível; então, usar o método, ou de preferência uma combinação de métodos que possam ser aplicados juntos. Uma vez que se atinja o êxtase, tem-se a certeza de que ele existe e que pode ser atingido de novo. Deve-se banir da mente todos os sentimentos de não posso e fixar: 'Posso e vou'

Há diversos poderes espirituais que muitas pessoas não reconhecem como tal, como as várias formas de inspiração, música e poesia, clarividência e consciência mágica; mas o maior de todos é o amor."

 

Gerald Brosseau Gardner.

 

Voltar para Palavra de mestre