Alex Sanders

23/06/2012 14:18

 

NASCIMENTO: 06 de junho de 1926, em Birkenhead, Inglaterra.

PARTIDA: 30 de abril de 1988, em Sussex, Inglaterra.

ALGUNS DETALHES SOBRE SUA VIDA: Seu nome de nascença era Orrel Alexander Carter. Sempre se interessou por bruxaria e na década de 1960 foi iniciado em um coven gardneriano. Foi o primeiro a criar uma tradição de Wicca distinta da de Gardner: a Wicca Alexandrina. É o grande responável pela popularização da Arte, devido às suas constantes aparições na mídia e às centenas de pessoas que se tornaram bruxas através dele. Apesar de algumas polêmicas envolvendo Sanders, ele é considerado como um dos maiores wiccanos de todos os tempos. 

 

PALAVRAS:

Estas palavras vêm do artigo "Why I am a witch", escrito por ele no jornal Manchester Comet de 30 de junho de 1965.

 

   "Hoje em dia a bruxaria não é mais ilegal e as leis foram revogadas desde os anos 1950. Infelizmente, a grande necessidade de sigilo no passado fez com que surgissem muitas estórias sobre isso. Por causa do mistério e dessas estórias, as pessoas começaram a olhar a bruxaria como algo temível e mau. 

   Mesmo nesta era de iluminação, ela é igualada a coisas como orgias sexuais, Vodu, satanismo, magia negra e todas as formas de perversão que se poderia mencionar, crenças que são encorajadas pelos líderes de várias religiões.

   De fato, o que o bruxo faz é exercer uma função similar daquela dada a um padre ou rabino quando ele é investido com poder e autoridade durante sua ordenação.

   Isto é o que as "perversas" bruxas fazem e acreditam. Fundamentalmente não é tão diferente do cristianismo que prega 'amor a todos os homens'. 

   Acreditamos que aqueles que receberam o toque da Deusa receberam os dons da vida, e são abençoados com a plenitude da vida."

 

   Alex Sanders.

 

Voltar para Palavra de mestre